>
País

Caos nos tribunais e nas autoridades em destaque na imprensa nacional

None Ver Galeria

O país está um caos. A imprensa nacional desta segunda-feira, 13 de Julho, revela algumas das situações que afligem Portugal.

O I refere que as férias judiciais criam caos nos tribunais e ameaçam retoma. Depois de quase quatro meses fechados por causa da pandemia, os tribunais voltam agora a parar por mais um mês e meio.

O Diário de Notícias destaca as falhas na GNR e na PSP e o misterioso desaparecimento de uma auditoria incómoda. Há mais de um ano que a Inspecção das Polícias entregou a Eduardo cabrita o relatório de uma auditoria que detectou falhas na acção e organização da GNR e da PSP. O Ministro diz agora que ela não existe.

O Correio da Manhã escreve que Ricardo Salgado é tramado por ficheiros da Suíça. As autoridades helvéticas enviam documentos após meses de resistência e equipa de procuradores ultimam acusação a banqueiro.

O Público diz que Isabel dos Santos quis ser paga em dinheiro vivo pós arresto de bens. Empresária angolana tentou receber salário mensal de 44 mil euros da Unitel em dinheiro e em mão, já depois de ver contas arrestadas.

O matutino mostra uma imagem de Trump a usar máscara. O presidente dos Estados Unidos rende-se à máscara para não ficar ainda mais isolado.

O Jornal de Notícias escreve que o número de incendiários e de fogos cai para metade. Houve 2 mil ignições até agora, contra 6 mil em 2019. GNR apanhou 19 pessoas a atear fogo e novos drones ajudam na prevenção e combate.

Fechar Menu