>
Boa Vida

Explorar a Madeira numa moto

Se procuras uma aventura na Ilha da Madeira, e gostarias de conduzir uma mota de todo-o-terreno por um dia, agenda um passeio guiado connosco", é desta forma que o guia e gerente da empresa lança o desafio.

None Ver Galeria

A proposta é da empresa madeirense Mountain Gadget. João Pedro Soares garante que será uma experiência diferente, para começar, a sensação de liberdade e as "paisagens épicas", complementam o resto do desafio.

Queres sentir a adrenalina a mil? Ter uma experiência de conduzir uma mota de todo-o-terreno por um dia? Apanhar o vento no rosto? Farto de estar 'preso' no escritório? Pois bem, João Pedro Soares diz ter a solução perfeita. A empresa que gere, a Mountain Gadget, oferece alguns pacotes completamente distintos, provavelmente daquele que estava habituado. Uma condição apenas: estar habilitado a conduzir moto. Depois, bom, depois é sentar-se na Honda CRF 450 RX e deixar-se levar pelo 'cavalos', melhor, pela potência, e divertir-se pelos passeios que segundo o guia “serão épicos”.

“Oferecemos passeios de um ou meio dia para os amantes das duas rodas que procuram uma experiência única”, começa por apresentar a sociedade cujo objectivo principal é organizar passeios guiados em motos todo-o-terreno pela Ilha. “Um passeio de um dia inteiro geralmente começa às 10 horas e termina às 16 horas, com pausas pelo caminho e também para almoço. Os passeios de meio-dia geralmente começam pelas 10 horas e terminam às 13 horas”, explica.

Para o piloto mais experiente ou para o iniciante, “nós planeamos o passeio de acordo com a tua experiência”, adianta. “Desde as motos, carrinha de transporte e assistência, rotas e trilhos ajustados ao nível e todo o equipamento necessário para que possa andar seguro e confortável”, acrescenta em jeito de desafio.

Feita a apresentação, João Pedro Soares lamenta que a pandemia tivesse interrompido a procura que vinha tendo. Os clientes eram sobretudo turistas que chegavam à Região. Para contornar a crise as próximas semanas serão no Porto Santo aproveitando a escolha que muitos madeirenses vão fazer neste verão.

Quanto à tabela de preços  varia consoante a opção de meio ou dia inteiro, sendo que um dia são cinco horas a explorar trilhos pelas serras da Madeira. Além disso, existem "descontos para residentes".

Fechar Menu