>
Madeira

Governo arrenda cafetaria no Jardim do Garajau por 1.675 euros

None

A Região, através da Vice-Presidência do Governo Regional e da Direção Regional de Património e Informática, adjudicou, hoje, o arrendamento da cafetaria localizada nos Jardins do Garajau, freguesia do Caniço.

A praça teve início pelas 10 horas, no auditório da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

"A base de licitação correspondia a 200 euros, equivalente ao valor de uma renda mensal, tendo sido rececionadas seis propostas, no prazo definido para o efeito, que terminou no passado dia 8, às 17 horas. Nessa sequência, a licitação iniciou-se em 1.025 euros, valor da proposta mais elevada, sendo o lance mais alto de 1.675 euros, valor mensal da renda fixado, desta forma, no ato público", revela através de um comunicado de imprensa.

"O imóvel, localizado na Estrada do Garajau, no sítio da Palmeira de Cima, está implantado numa zona relativamente bem servida ao nível de equipamentos de apoio, comércio e serviços, bem como boas acessibilidades, dada a proximidade do nó de acesso à Via Rápida", acrescenta.

A área total do terreno da cafetaria é de 162,4 metros quadrados, com uma área de implantação de 78,1 metros quadrados, e uma área de esplanada de 84,3 metros quadrados.

"A zona envolvente é de génese residencial, sendo um local tranquilo e com boa qualidade ambiental. Além de servir de apoio aos visitantes das zonas de lazer a cafetaria também servirá os residentes locais que poderão usufruir dos espaços ajardinados e da vista", refere.

"A zona onde se encontra implantado a cafetaria e Jardins do Garajau, foi objecto de reconversão de um espaço abandonado que empobrecia a freguesia do Caniço, dotando-a de uma infraestrutura de lazer, com mais de oito mil metros quadrados", continua o mesmo comunicado.

Além da cafetaria, revela que os Jardins do Garajau contemplam ainda uma pista para bicicletas, skate e patins, uma extensa área verde e uma outra de monumento geológico, para além de um parque infantil e um anfiteatro ao ar livre com vista mar.  

Fechar Menu