>
Dia da Região Madeira

Miguel Silva Gouveia enaltece "luta diária pela libertação das políticas centralistas"

Presidente da Câmara Municipal do Funchal assinala Dia da Região e das Comunidades Madeirenses com homenagem ao Monumento à Autonomia

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Silva Gouveia, acompanhou esta manhã, na Praça da Autonomia, a cerimónia de homenagem ao Monumento à Autonomia, momento comemorativo do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses.

O edil funchalense, em nome do Município, depositou um arranjo de flores junto ao monumento, e participou, igualmente, na cerimónia solene de celebração da efeméride que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira.

 “Esta cerimónia é uma oportunidade para reflectir sobre a autonomia como conquista de Abril, um momento para enaltecer a nossa luta diária pela libertação das políticas centralistas, que se quer feita interna e externamente, numa busca pela reafirmação da nossa identidade e de todos aqueles que são os valores de uma política democrática”, afirmou na ocasião o autarca.

Miguel Gouveia destacou também o "estoicismo do povo madeirense na superação das adversidades". "Somos um símbolo de resiliência, luta, saudade, dedicação, e esforço, e na cidade do Funchal continuaremos a honrar este legado, e  a utilizar os instrumentos autonómicos na sua plenitude para promover a justiça, a equidade e o bem-estar social  de todos os madeirenses”, acrescentou.

O presidente terminou manifestando a disponibilidade do Funchal  para "continuar à altura da responsabilidade que o momento exige", perspectivando o futuro "com ambição e ponderação", e apelando à "convergência de esforços e a consensos institucionais" no sentido de privilegiar o interesse das populações.

Fechar Menu