>
Madeira

Governo Regional apoia trabalhadores em regime de layoff

O GR aprovou hoje, em reunião de Governo, uma resolução que visa compensar os trabalhadores em regime de layoff.

Uma medida paga pelo Instituto de Emprego da Madeira e abarcará as remunerações referentes aos meses de Julho e Agosto de 2020 que serão processados até ao dia 8 do mês seguinte a que diz respeito.

Serão abrangidos por este apoio social os trabalhadores que auferiam antes do layoff um salário base até dois salários mínimos regionais, no valor de 1.301,76 euros.

Segundo Albuquerque, o mês de Junho será processado em Julho e pago pela Segurança Social a todos os trabalhadores em regime de layoff que auferiam um salário até 1.301.76 euros, sendo todo este processo desenvolvido no âmbito dos serviços da Secretaria da Inclusão.

Esta medida terá um impacto mensal de 8 milhões de euros para a RAM, num total de 16 ME.

A segunda medida aprovada hoje pelo Governo Regional tem a ver com os trabalhadores ou empresários inseridos na categoria B.

Segundo Miguel Albuquerque, o governo decidiu duplicar o apoio aos trabalhadores independentes até um ias, (indexante dos apoios sociais) no valor de 438.81 euros, recebendo até um ias pela Segurança Social. Quer isto dizer que um cidadão que receberia em situação normal, cerca de 438 euros recebe na Madeira 880 euros. A medida foi prolongada até Dezembro de 2020.

Fechar Menu