>
Madeira

Certificado de ‘Qualidade e Excelência’ de Nível 1 atribuído à Direcção de Serviços de Inspecção e Controlo da Direcção Regional de Pescas

A Direcção de Serviços de Inspecção e Controlo da Direcção Regional de Pescas da Região recebeu, a 2 de Maio, o certificado de ‘Nível 1 de boas práticas de qualidade e excelência de serviço’, do Sistema Regional de Reconhecimento da Qualidade e Excelência de Serviço (QESM).

O reconhecimento das boas práticas dos Serviços de Inspecção surge no âmbito da Estratégia para a Qualidade na RAM, tendo sido criada a Plataforma para a Qualidade e Excelência de Serviço na RAM, que concebeu e desenvolveu uma ferramenta de autoavaliação e o Sistema de Reconhecimento da Qualidade e Excelência de Serviço na RAM.

Para a gestão deste Sistema, a Direcção Regional de Economia e Transportes (DRET) estabeleceu um protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), delegando-lhe competências de gestão e operacionalização do sistema, competindo a supervisão do sistema à DRET.

Válida por três anos, esta distinção atribuída a uma das mais importantes direcções de serviços da secretaria regional de Mar e Pescas “constitui um desafio aos serviços para a evolução das suas práticas a um nível superior e de excelência nos próximos anos, por forma a aumentar o grau de qualidade e segurança dos consumidores”.

A revista ‘Qualidade’, da Associação Portuguesa para a Qualidade, Edição 1 de 2020, publicou um artigo relacionado com a distinção.

Fechar Menu