>
País

Açores continuam sem casos ativos

Foto Lusa
Foto Lusa

Os Açores não registaram, nas últimas 24 horas, novos casos positivos de covid-19 e a região continua sem qualquer caso ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a entidade informa que “as 219 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19”.

“A região não apresenta neste momento qualquer caso positivo ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo que até à data foram detetados” um total de 146 casos, registando-se 130 recuperações e 16 mortes, acrescenta a entidade.

No domingo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, valorizou o “momento feliz” que os Açores vivem no combate à pandemia de covid-19, não apresentando casos ativos.

“Pude acompanhar o percurso dos açorianos. Até este momento, que é um momento feliz para todos, por não haver nenhum caso ativo, uma situação muito rara na Europa e no mundo”, destacou o chefe de Estado, que visitou o concelho do Nordeste, na ilha de São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 400 mil mortos e infetou mais de 6,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu