>
Madeira

1.413 pessoas aterraram na Madeira após confinamento obrigatório em hotel

Um total de 1.413 pessoas aterraram na Madeira desde o dia 23 de Março, data em que a Região decretou a obrigatoriedade de confinamento em unidade hoteleira designada pelo período de 14 dias.

Pedro Ramos adiantou que actualmente estão alojadas em hotéis 312 pessoas, sendo que nesta última semana - desde que a capacidade dos voos deixou de estar limitada na Europa - um total de 500 pessoas chegaram à Madeira com um teste já realizado nas últimas 72 horas. Por outro lado, cerca de 100 não traziam contigo um ‘atestado’ negativo ao vírus e por isso foram encaminhadas para alojamento designado.

Ainda assim, o secretário regional da Saúde avançou que aqueles que já estão alojados há cinco dias estão a ser testados, de forma a agilizar e acelerar o processo de despiste à covid-19, sendo que a última quinzena de Junho servirá já para testar a capacidade e a nova realidade daqueles que vão chegar ao Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo.“Toda a estratégia que está a ser montada, permite já a partir da última quinzena de Junho, testar aquilo que será a nova realidade durante o mês de Julho com a chegada dos passageiros nos vários voos nacionais e internacionais. É uma nova etapa na vida da Região Autónoma da Madeira”, destacou Pedro Ramos.

Fechar Menu