>
Mundo

Nova Iorque regista 42 mortes e taxa de infeção inferior a 1,5%

O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, indicou hoje que as mortes associadas à covid-19 subiram ligeiramente nas últimas 24 horas, aumentando de 36 para 42 (32 em hospitais e 10 em residências).

Por outro lado, Cuomo, que falava na conferência de imprensa diária sobre a evolução do novo coronavírus, adiantou que a taxa de infeção é de cerca de 1,5% ou inferior em todos os distritos do estado nova-iorquino.

Segundo Cuomo, a cidade de Nova Iorque mantém-se como a área mais afetada pela pandemia, o número diário de novos casos tem também mantido a tendência de descida, referindo que, pela primeira vez desde o pico de infeções, os cinco distritos que integram o estado têm uma taxa abaixo dos 2% da pandemia.

Os mais afetados continuam a ser os distritos de Queens (1,9%), Bronx (1,6%) e Brooklin (1,5%), onde se encontram, de resto, os focos que mais preocupam o governador.

“O vírus está a alastrar-se menos em Nova Iorque do que em qualquer outro sítio dos Estados Unidos”, sublinhou o governador nova-iorquino, que pediu, porém, para que “ninguém se esqueça” de que o vírus continua presente na região.

Os Estados Unidos da América já registaram 113.774 mortes entre os mais de 2.021.990 casos de covid-19, segundo a contabilização mais recente da Universidade Johns Hopkins.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Fechar Menu