>
País

Açores sem novos casos mantêm total de 145 infectados

Foto Lusa
Foto Lusa

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19, mantendo a região um total de 145 casos de infeção, anunciou a Autoridade de Saúde Regional.

No comunicado diário, a entidade informa que “as 260 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região”, localizados nas ilhas de São Miguel e Terceira, “nas últimas 24 horas, não revelaram novos casos positivos de covid-19”.

Até ao momento, já foram detetados no arquipélago um total de 145 casos de infeção, verificando-se 91 recuperados, 16 óbitos e 38 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19.

Destes, 30 são em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.

“As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”, sublinha a Autoridade de Saúde açoriana.

Portugal regista hoje 1.175 mortes relacionadas com a covid-19, mais 12 do que na terça-feira, e 28.132 infetados, mais 219, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu