>
País

Montiqueijo e Recheio doam 25 mil litros de leite a hospitais de todo o país

None

Como forma de prestar apoio aos profissionais de saúde e aos doentes internados, no contexto da pandemia de Covid-19 em Portugal, a Montiqueijo e o Recheio Cash & Carry uniram-se para doar o equivalente a 25 mil litros de leite a hospitais e centros hospitalares de todo o país.

O donativo, de 125 mil unidades de 200ml de leite, já está a ser distribuído pelas unidades hospitalares tendo a Montiqueijo doado a matéria-prima e o Recheio garantido o embalamento e a logística.

Dina Duarte, Directora-Geral da Montiqueijo, explica em comunicado de imprensa que “é inegável que estamos todos a sofrer com esta crise de saúde pública, indivíduos e empresas, e tendo nós produção própria de um bem de primeira necessidade que pode ser reaproveitado tínhamos obrigação de fazer a nossa parte”. “Unimos esforços com o Recheio para ajudar a mitigar necessidades de quem está na linha da frente e de quem mais precisa”, vinca a responsável.

Por seu turno, António Barracho, Director-Geral do Recheio, refere que “este momento desafiante e muito complexo deve ser também um momento de união e de solidariedade”. “Num cenário de quebra de consumo, não desistimos de procurar soluções para tentar ajudar os produtores a escoar a sua produção e foi nesse sentido que nos unimos à Montiqueijo para doar estes 25 mil litros de leite da nossa marca própria Amanhecer”, sustenta.

Esta iniciativa, que se enquadra nas políticas de responsabilidade corporativa de ambas as empresas, permite ainda evitar o desperdício alimentar e os consequentes impactes sociais e ambientais.

Fechar Menu