>
Madeira

Cemitérios do Funchal voltam a admitir visitas a partir de domingo

Através de uma nota de imprensa, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) revela que volta a permitir, a partir deste domingo, dia 3 de Maio, a realização de visitas nos quatro cemitérios municipais, em São Martinho, Santo António, São Gonçalo e Monte, na sequência do fim do Estado de Emergência em Portugal.

As visitas poderão ser realizadas todos os dias das 09 às 17 horas, em qualquer cemitério, mas terão de respeitar apertadas regras de segurança.

“As entradas serão, assim, controladas à porta, e autorizadas de forma faseada, de maneira a que só esteja dentro do cemitério, em cada momento, um número reduzido de pessoas e limitado à capacidade de cada espaço, em nome da segurança de todos. Só deverão entrar, em simultâneo, duas pessoas por cada agregado familiar e todos os visitantes têm de usar obrigatoriamente máscara e luvas. Informa-se, igualmente, que no caso de se estar a realizar uma cerimónia fúnebre, a entrada de visitantes terá de aguardar até que a cerimónia termine”, explica a mesma nota.

No que concerne às cerimónias fúnebres, a CMF revela ainda que se mantém em vigor a fixação de um limite máximo de 20 pessoas presentes e a aplicação de todas as medidas de distanciamento social e de protecção recomendadas pela Direcção Geral de Saúde, quer para os funcionários municipais, quer para os funcionários das agências funerárias envolvidas.

Fechar Menu