>
Madeira

BE acusa MEO de colocar trabalhadores do Call Center do Funchal em risco

None

“A MEO coloca os trabalhadores do Call Center do Funchal em risco de contágio pelo coronavírus, ao concentrar num só piso a actividade e os trabalhadores que antes se distribuíam por mais pisos, na Avenida Zarco”. A denúncia é feita pelo coordenador do Bloco de Esquerda/ Madeira, através de uma nota de impressa.

Segundo os relatos que chegaram ao BE/ Madeira, “todo o atendimento telefónico da MEO foi concentrado nas instalações do Funchal”.

Para Paulino Ascenção é “incompreensível que esta opção tenha sido tomada num contexto de pandemia, em que o distanciamento entre pessoas para prevenir o eventual contágio está a ser implementado por todo o lado”. “As instalações da MEO, onde estão os trabalhadores, não respeitam o distanciamento entre operadores”, sustenta.

Por outro lado, diz não ser compreensível que “uma actividade de atendimento telefónico não seja realizada em regime de teletrabalho”, uma vez que “a ferramenta principal para estes trabalhadores desempenharem as suas funções é o telefone”. “Uma chamada pode ser atendida em qualquer local com ligação à rede”, vinca.

Fechar Menu