>
Madeira

Pedro Ramos remete para delegado de saúde decisão de não testar contacto que acabou infectado

None

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil remeteu para a “gestão no terreno dos delegados da Saúde Pública”, que diz estarem “a fazer um bom trabalho”, a decisão de não terem testado um dos infectados da família de Câmara de Lobos, que trabalhava como segurança num supermercado da Ribeira Brava, onde se registou um caso positivo de covid-19 a 28 de Março.

Pedro Ramos respondia a uma questão de um jornalista que, com base em informações da própria família, apurou que este indivíduo não realizou o teste de covid-19, depois de ter passado pelo Centro de Saúde na sequência do referido caso ocorrido na Ribeira Brava.

Este indivíduo é pai da criança infectada, que foi vista pela primeira vez na Urgência Pediátrica do Hospital Dr. Nélio Mendonça no dia 7 de Abril e cujos sintomas não foram valorizados, sendo enviada para casa. Acresce dizer que este elemento é quem, alegadamente, se encarregava de transportar géneros alimentícios para a restante família de onde partiu esta infecção em grande escala.

“Tudo o aqulio que referiu, é isso que nós temos conhecimento e é isso que o delegado de Saúde de Câmara de Lobos tem conhecimento”, confirmou Pedro Ramos ao jornalista, sublinhando que é com base nessa informação que, agora, “vamos detectar, isolar e testar, se for caso disso”.

Fechar Menu