>
Coronavírus Madeira

“Não falhou nada”, garante Miguel Albuquerque

Foto Arquivo
Foto Arquivo

“Não falhou nada”, disse o Presidente do Governo em resposta à questão de um jornalista que o confrontou com essa possibilidade hoje na conferência de imprensa, depois de confirmada a existência de dez novos casos positivos de contaminação local em Câmara de Lobos e mais 40 em teste.

“Este vírus pode ser transmitido, segundo parece (...) por pessoas assintomáticas e os sintomas desta pessoa começaram a se revelar há um dia ou dois devido a um contacto que teve em 15 de Março”, justificou Miguel Albuquerque. “Ultrapassou o período dos 14 dias, estende-se e manifesta-se ao fim de quase um mês”, acrescentou.

O governante classificou o vírus como “altamente contagioso” e disse que tem “uma evolução que não é bem entendida ainda pelos técnicos da área da medicina”. A opção é “agir com cautela”.

Hoje foram identificados estes dez novos casos positivos na Madeira, são agora 64, e há outras 40 pessoas em isolamento em hotéis a realizar exames, podendo o número subir significativamente. Todas estas pessoas contactaram com o mesmo caso importado.

Fechar Menu