>
Madeira

Albuquerque garante que a UE “não interfere no empréstimo entre o Estado e a Região”

Miguel Albuquerque visitou, esta manhã, as instalações da Madeira Agrícola, no Centro de Abastecimento Hortofrutícola de Santana.
Miguel Albuquerque visitou, esta manhã, as instalações da Madeira Agrícola, no Centro de Abastecimento Hortofrutícola de Santana.

Miguel Albuquerque sobre a recusa da moratória: “A pouca vergonha que se passou ontem na Assembleia [da República] não tem a ver com empréstimo. Tem a ver com uma situação em que este novo Ministro das Finanças chamado Leão - penso que devia ter outro nome, que de leão não teve nada - porque teve medo de responder à deputada” que perguntou “porquê o Governo Nacional se recusa a prorrogar o pagamento das prestações do PAEF à Madeira? Por que é que não dá essa maturidade numa situação de pandemia em que nós temos de ocorrer rapidamente ao resultado de uma situação de grande crise económica, social e sanitária. Porquê se o Governo mete 880 milhões de euros no Novo Banco, se vai meter mais de 1000 milhões de euros na TAP, se autorizou moratória para os bancos, para os particulares e para as empresas, porquê vai obrigar a Madeira neste momento a pagar a prestação no dia 21 de Julho de 48 milhões de euros ao Estado, mais outra em Janeiro, porque é que isso acontece?”.

Albuquerque garante que a UE “não interfere no empréstimo entre o Estado e a Região”. Considera o argumento da União Europeia “tudo tretas e uma mentira e uma desculpa”.

Fechar Menu