>
Madeira

Regresso do Nacional aos treinos: “Não fomos contactados para dar autorização”

None

Questionado pelo DIÁRIO sobre a decisão do Clube Desportivo Nacional de voltar ao treinos já esta segunda-feira, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, revelou que “o IASaúde e a Autoridade regional de Saúde não receberam nenhum pedido, nem para autorizar esse reinicio de actividade, nem para saber como é que esse reinicio de actividade iria ser feito”.

O governante lembrou que “os campeonatos estão fechados, não se sabe a data em que vão recomeçar, e que nenhuma equipa portuguesa está neste momento a treinar”, numa altura em que vivemos em pleno estado de emergência até 17 de Abril de 2020, o segundo estado de emergência, que poderá até ser prolongado. “A única coisa que posso dizer é que não fomos contactados para dar autorização para que isso aconteça”, frisou.

Pedro Ramos deixou ainda um apelo: “A todas as entidades que defendem a sua imagem, sejam de que tipologia forem, para darem o exemplo, assim como atletas de eleição, como o próprio Cristiano Ronaldo, que tem sido um exemplo para a nossa sociedade - é um exemplo para o SESARAM, é o rosto de uma das campanhas para sensibilizar os jovens dadores de sangue. Todos devem aproveitar este momento crítico que atravessamos para dar o exemplo e para mostrar que aqueles que estão de quarentena é para nossa segurança, e naturalmente que essa quarentena se estende a todos”.

Fechar Menu