>
Madeira

Santa Cruz encerra mercado do Santo da Serra por "incumprimento" de normas de segurança

Foto Rui A.Silva/Aspress
Foto Rui A.Silva/Aspress

A Câmara Municipal de Santa Cruz decidiu encerrar o Mercado Agrícola Municipal de Santo António da Serra, devido a alegado incumprimento das regras de segurança adoptadas por causa do coronavírus.

Em comunicado dirigido à imprensa, a autarquia esclarece que “no âmbito da Plano de Contingência da Covid-19 em vigor”, tinha decidido “manter o funcionamento condicionado do Mercado Agrícola Municipal de Santo António da Serra”. “Contudo, tem sido detectado que o mesmo não tem cumprido com o mínimo de rigor exigível, face ao contexto actual originado pela Covid19”, pelo que justifica agora o encerramento daquele espaço comercial.

“Os utilizadores daquele espaço, bem como os comerciantes não têm conseguido garantir condições mínimas de segurança”, vinca a nota assinada pelo vereador Jaime Silva, com o pelouro dos Mercados e Feiras, decretando assim o encerramento do mercado, “enquanto vigorar o actual estado de emergência regional e nacional e plano de contingência municipal”.

“Esta decisão vai ao encontro daquilo que devemos preservar em primeiro lugar, a saúde e a vida”, sublinha o vereador, fazendo votos para que “voltemos rapidamente ao ritmo normal das nossas vidas.”

Fechar Menu