>
Madeira

Equipas asseguram bens ou serviços essenciais aos idosos de Santana

Regulamento para apoiar empresas já está em discussão pública

None Ver Galeria

Em Santana este tempo de Estado de Emergência por causa da pandemia da Covid-19 obriga a novas rotinas. Além da desinfecção de ruas, equipas estão esta semana a fazer ronda “para acudir a alguma necessidade de bens ou serviços essenciais dos idosos e de quem mais precisa”, revela a o presidente da autarquia, Dinarte Fernandes. “Fizemo-lo na segunda-feira passada (semana anterior) com algum sucesso na ajuda à compra de medicamentos”, recorda o autarca eleito pelo CDS.

Com o mês a acabar, há também a preocupação de garantir que as reformas e pensões sejam entregues aos seus beneficiários.

Ao DIÁRIO o presidente da Câmara disse estar aguardar contacto com o director dos CTT na Madeira “para saber que medidas eles tomarão em relação à distribuição dos vales das pensões”. Garante que este “é um assunto sobre o qual todos os presidentes de câmaras estão preocupados”.

De resto a vida camarária, também muito limitada por este tempo novo de isolamento social, decorre dentro da normalidade possível.

Na última semana foi publicada a abertura da discussão pública do regulamento de apoio às empresas, de modo a dar sequência ao pacote de 300 mil euros para ajudar as empresas do concelho nesta fase muito difícil, conforme Dinarte Fernandes já havia anunciado publicamente.

“Fomos a primeira e única câmara na região a disponibilizar dinheiro a fundo perdido para apoiar as empresas”, lembra o jovem autarca.

Fechar Menu