>

Não pagamos água? Mas qual água?

Devido à pandemia que tem vindo, aos poucos, a parar o mundo, o Governo Regional da Madeira decidiu, e bem, que a Região está isenta de pagar luz e água até ao final do mês de março. Uma boa medida que é, sem sombra de dúvida, também uma grande ajuda nestes tempos difíceis.

Mas e quando temos de estar “obrigatoriamente” em casa, e não temos pinga de água nas torneiras?

Em Machico, e mais precisamente no Sítio da Serra de Água, tem sido mais frequente os dias em que não temos água, do que aqueles que temos.

Tempos difíceis!

Então e quando, desesperados por horas a fio sem um fio de água a correr, voltamos a ligar para os serviços da ARM? Tempos ainda mais difíceis!

Quando nos decidem atender, bem... há sempre uma desculpa. Soluções é que infelizmente ainda não as temos.

Ou é um tanque que está avariado “há imenso tempo. Não minta ao dizer que é de agora que lhe falta a água em casa!”, ou: “minha senhora, a água que as pessoas estão a consumir é superior a que o reservatório tem!”, ou ainda: “ lamento, mas habitue-se porque durante este ano será ainda mais frequente”.

Depois, milagrosamente, a água lá chega pelas 3 horas da manhã, rebenta as bóias dos tanques (...) e quando começamos a preparar o almoço... pfff.... lá se foi novamente.

Têm sido ainda mais difíceis os dias por estes lados, mas... “habitue-se porque durante este ano será ainda mais frequente”.

Daniela Abreu

Fechar Menu