>
Madeira

Tempo invernoso continua a marcar arranque da Primavera na Madeira

None

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a Madeira, nesta segunda-feira, dia 23 de Março, apontam para céu geralmente muito nublado e ocorrência de aguaceiros, sendo mais frequentes e intensos nas vertentes Norte e terras altas e até ao início da manhã. Há ainda possibilidade de ocorrência de trovoada até ao início da manhã.

O vento soprará moderado a forte (30 a 45 km/h) de Nordeste, com rajadas até 75 km/h, em especial nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e até ao início da tarde, tornando-se gradualmente moderado (20 a 35 km/h).

Nas terras altas vento forte (40 a 55 km/h) de nordeste com rajadas até 100 km/h, diminuindo para 70 km/h a partir do meio da tarde.

A registar uma pequena subida de temperatura, com as máximas a rondar os 21ºC.

Em relação ao estado do mar, vigora até ao final da manhã um aviso amarelo para a agitação marítima forte na Costa Norte, onde, são esperadas ondas de Noroeste com 4 a 5 metros, tornando-se gradualmente ondas de Norte com 2,5 a 3 metros.

Na costa Sul, as ondas serão de Sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros e sendo 3 a 4 metros na parte Oeste até meio da manhã.

A temperatura da água do mar rondará os 19/20ºC.

Fechar Menu