>
País

Accionistas da Media Capital reúnem-se hoje para aprovar contas de 2019

None

Os accionistas da Media Capital reúnem-se hoje, em assembleia-geral, para aprovar as contas de 2019, ano em que passou de lucro a prejuízo de 54,7 milhões de euros, depois de falhar a sua compra pela Cofina.

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes.

A reunião magna decorre nove dias depois de a Cofina (11 de março) ter anunciado que tinha desistido de comprar a TVI após falhar a operação de aumento de capital.

Na ordem de trabalhos estão cinco pontos em discussão, dos quais deliberar sobre o relatório de gestão e as contas individuais e consolidadas do ano passado e a proposta de aplicação de resultados.

Além disso, estão agendados os pontos de apreciação geral da administração e da fiscalização da sociedade, bem como a aprovação da política de remunerações dos órgãos de administração e de fiscalização e a designação dos órgãos sociais para o mandato 2020-2023.

Em 2019, os rendimentos operacionais da Media Capital caíram 9% para 165,1 milhões de euros, “tendo a queda sido de 16% para o último trimestre do ano”.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ascendeu a 18,6 milhões de euros, uma quebra homóloga de 55%.

Fechar Menu