>
Madeira

Representante da República apoia medidas adoptadas pelo Governo Regional

None

Na sequência da aprovação pelo Governo Regional de um “conjunto fundamental de medidas para prevenir a expansão da pandemia para a nossa Região”, o representante da República para a RAM vem publicamente apoiar, através de um comunicado dirigido à imprensa, “todas as iniciativas adoptadas pelo Governo Regional” e louvar “a forma determinada e pedagógica como têm sido comunicadas à população”.

Ireneu Barreto assegura igualmente “toda a colaboração institucional necessária” aos órgãos de governo próprio da Região “neste momento de crise”, “nomeadamente no âmbito da aprovação das iniciativas legislativas de excepção que sejam necessárias”.

Saúda também “a união de esforços entre as autoridades regionais e as forças de segurança nacionais presentes na RAM e louva a actuação de todos os profissionais da área da saúde, dos serviços da protecção civil e da comunicação social, cuja atitude empenhada e corajosa tão importante tem sido nestes tempos exigentes”.

Deixa ainda a nota aos madeirenses e porto-santenses de que “saberemos todos, em conjunto, ultrapassar esta provação, demonstrando mais uma vez as ancestrais virtudes de resiliência, entreajuda e solidariedade que caracterizam este povo, das quais tantas vezes nos socorremos ao longo da História”. “Responsáveis, unidos, solidários e empenhados, venceremos”, remata o representante da República.

Fechar Menu