>
Madeira

TAP está a cobrar taxa de alteração de viagens caso não se verifiquem 21 dias de antecedência

Caso a nova viagem tenha outra tarifa é necessário pagar a diferença

None

A companhia aérea TAP está a cobrar uma taxa de alteração das viagens, cujo valor ronda os 100 euros, caso a mudança não seja feita com 21 dias de antecedência da viagem. O alerta para esta situação foi deixado por uma agência de viagens madeirense, que tem enfrentado “problemas graves” para alterar viagens que tinham sido adquiridas, por exemplo, por estudantes.

De acordo com a agente de viagens, caso a mudança de viagem não represente 21 dias de antecedência, é cobrada uma taxa. Além disso, caso não existam viagens disponíveis na tarifa adquirida, é necessário pagar a diferença. “A maioria das tarifas mais baixas já não tem lugares disponíveis, pelo que é necessário que a maioria dos passageiros pague mais”, explica.

A companhia aérea havia anunciado que as alterações podiam ser feitas sem qualquer pagamento de taxa, mas esta agência de viagens alerta para “as letras pequenas”, que condicionam esta medida à antecedência com que decorre essa alteração.

“No fundo, quase que mais vale pagar por uma nova passagem do que pela própria alteração.

Por outro lado, a easyJet está a permitir a alteração de viagens sem cobrança de qualquer taxa e sem qualquer período de antecedência.

Fechar Menu