>
Mundo

Museu do Louvre encerrado para reunião sobre medidas de prevenção devido ao coronavírus

None

O Museu do Louvre, em Paris, não abriu hoje portas, na sequência de “conversações” com os trabalhadores sobre a epidemia causada pelo novo coronavírus, revelou a direcção da instituição à agência France-Press.

“Houve uma reunião entre os funcionários do museu e a direcção sobre a situação sanitária e as medidas de prevenção relacionadas com o coronavírus, por isso houve um adiamento da abertura”, declarou um porta-voz do museu mais visitado do mundo.

A informação de encerramento temporário foi transmitida pelo museu também nas redes sociais e na página oficial.

A reunião no museu acontece um dia depois de o Governo francês ter anunciado o cancelamento de “todas as concentrações com mais de 5.000 pessoas” em espaços fechados e de alguns eventos no exterior, como a meia-maratona de Paris, que deveria reunir hoje 44 mil participantes.

As medidas anunciadas levam também ao cancelamento do último dia do Salão da Agricultura, previsto para hoje em Paris.

O Museu do Louvre registou 9,6 milhões de visitantes em 2019, 75% dos quais estrangeiros, provenientes sobretudo dos Estados Unidos, China, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido.

Segundo a agência France-Press, França contabiliza uma centena de casos de infecção e duas mortes, desde finais de janeiro.

Fechar Menu