Madeira

Tome nota da agenda para este sábado, 10 de Outubro

None

- Este sábado assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental, sob lema da OMS: ‘Saúde Mental para todos. Maior Investimento, Maior acesso.’

Por cá, a Casa de Saúde Câmara Pestana vai assinalar a data com uma acção de formação, orientada pela psicóloga Margarida Cordo, com o tema 'Cuidar com Consciência Emocional' . O evento abordará a questão do 'burnout'.

- A USAM – União do Sindicatos da Madeira, realizará o seu XII Congresso, este sábado, sob o lema “Trabalho Seguro e com Direitos – Reivindicar, Lutar e Conquistar”, no Auditório do SPM – Sindicato dos Professores da Madeira. Com início às 09h45.

Pelas 16h30, será apresentado o Novo Conselho Regional da USAM eleito no Congresso, para dirigir os destinos da USAM no Próximo Quadriénio, 2020-2024 e, logo de seguida serão proferidas as Intervenções de Encerramento do XII Congresso da USAM, uma feita pela USAM e, outra pela CGTP-IN.

- A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas participará, em representação do Governo Regional, na homenagem ao Padre José Vieira Pereira, organizada pelo Grupo Pastoral do Caniçal, que terá lugar a partir das 16 horas, na Igreja do Caniçal.

Cultura e Entretenimento

- Pelas 16 horas deste sábado, terão lugar as gravações do 39.º Festival da Canção Infantil de Madeira, no centro de Congressos da Madeira. A edição de 2020 será produzida em moldes de estúdio, com a finalidade de transmissão para a RTP-Madeira. As gravações decorrerão sem acesso a público, devido à actual situação de saúde pública. O evento é da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo operacionalizado pelo Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. 

- Os vinhos portugueses estarão em foco no ‘Terreiro a Copo’, uma iniciativa organizada pelo Terreiro, agendada para decorrer a partir das 15h30. Os jardins do Terreiro vão ser o ponto de encontro para uma tarde de provas harmonizadas, onde vinhos de renome combinam com iguarias. O Terreiro a Copo, resultado de uma parceria com o distribuidor Copo, conta com a participação de 15 produtores nacionais de vinhos. Para a ocasião, o ‘chef’ Carlos Gonçalves preparou um menu especial.

- Orquestra Clássica da Madeira dá concerto, pelas 18 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, com o maestro convidado Benoit Fromanger, e o solista Mário Pinto.

- DJ Phill Me anima Galáxia Skybar, a partir das 20h30.

- Orfeão Madeirense realiza o Concerto Comemorativo do seu 101º aniversário, no Salão Nobre da ALM, pelas 21 horas.

- Nova sessão do ‘Screenings Funchal’ nos Cinemas NOS do Fórum Madeira, pelas 21 horas, com a projecção de ‘O Nosso Tempo’, de Carlos Reygadas.

- O Garden do Casino da Madeira abre portas às 22 horas, com o DJ Michael C.

- DJ Ricardo Campos volta para animar o Jam, a partir das 22 horas. Hernandez estará no Marginal.

Fechar Menu