Madeira

45.ª Volta à Madeira em Bicicleta motiva alterações ao trânsito no Funchal

Prova realiza-se no próximo sábado, dia 10 de Outubro

None
Foto Facebook Associação Ciclismo Madeira

Devido à realização da 45.ª Volta à Madeira em Bicicleta 2020, no próximo dia 10 de Outubro (sábado), o trânsito automóvel ficará interrompido na ‘baixa’ do Funchal, entre as 10 horas e as 12h30, informa a autarquia.

O ‘corte’ acontecerá nos seguintes arruamentos: Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, Praça da Autonomia, Av. Só Carneiro (sul), Rotunda Harvey Foster, Avenida do Infante (sentido descendente), Rua Carvalho Araújo, Rua da Casa da Luz, Rua Conselheiro José Silvestre Ribeiro (Sul), Rua 3 de Janeiro e Rua 5 de Outubro (a sul da Ponte do Bettencourt), Rua Visconde do Anadia e Rua Brigadeiro Oudinout (a sul da Ponte do Mercado), Largo dos Varadouros, Rua dos Tanoeiros e Túnel da Pontinha.

Serão também desactivadas as praças de táxis existentes nos arruamentos acima citados.

O acesso ao parque de estacionamento CR7 estará interdito e a saída do trânsito será orientado para o sentido Este-Oeste em direcção à Rotunda Harvey Foster.

 Fica igualmente proibido o estacionamenfo nas docas de paragem, parcómetros e lugares reservados na Avenida do Mar, Largo António Nobre e Avenida Só Carneiro.

A Avenida Só Carneiro estará aberta ao trânsito automóvel apenas no sentido Este-Oeste, assim como a Avenida do lnfante no sentido Esfe-Oeste, excepto momentos antes da partida, onde ambas estarão condicionados à passagem dos atletas.

O trânsito que circula no Largo dos Varadouros e Rua da Alfândega, deverá circular em sentido contrário utilizando a Rua dos Tanoeiros, Rua 5 de Outubro e Ponfe do Bettencourt.

Transportes Públicos

Durante a realização dos eventos, o serviço de transporte público (Horórios do Funchal, Rodoeste, SAM (Sociedade de Automóveis da Madeira) e Empresa de Automóveis do Caniço) sofrerão as seguintes alterações:

a)    As carreiras da Zona Oeste circulam até ao cruzamento da Avenida do Infante com a Avenida Luís de Camões subindo até à Rotunda D. Francisco Santana, virando à  1.ª direita para a Rua das Maravilhas no sentido descendente, saindo posteriormente no primeiro acesso até à Rua de São João, Avenida Calouste Gulbenkian, retornando a partir daí as viagens de regresso Via Av. do infame ou Via 25 de Abril. No entanto, as carreiras da Rodoeste podem optar ainda por utilizar a Via 25 de Abril até ao Terminal do Campo da Barca e vice-versa.

b)    As carreiras da Zona Norte — circulam apenas até à Rua 5 de Outubro efetuando inversão de marcha na Ponte Nau Sem Rumo.

c)   As carreiras da Zona Leste circulam na Rua Visconde do Anadia efetuando inversão de marcha na Ponte do Mercado. Quanto às carreiras da SAM, podem ainda optar por utilizar o Via 25 de Abril até ao Terminal do Edifício 2000.

Como alternativa ao trânsito em geral deverá ser utilizada a Via 23 de Abril e Rua d João Gomes.

As interrupções e abertura dos arruamentos ao trânsito serão coordenadas pela Polícia de Segurança Pública.

Fechar Menu