Madeira

CMF aprova programa urbanístico para a zona do Amparo

None

A reunião de Câmara do Funchal aprovou hoje, com os votos favoráveis da Coligação Confiança e abstenção do PSD, o programa urbanístico da Unidade 7 do Plano de Urbanização do Amparo, junto à Estrada Monumental.

Tal como o DIÁRIO publica hoje na edição impressa, depois de ter revogado o contrato com os promotores, a Autarquia do Funchal elaborou o enquadramento urbanístico, tendo salvaguardando um conjunto de benefícios para o espaço público municipal, nomeadamente “a cedência de 25 mil metros quadrados, uma alameda e um jardim público”, adiantou o presidente Miguel Silva Gouveia, no final da reunião.

Foi ainda salvaguardado o índice de construção mais baixo, no valor de 1.7, uma situação que vem beneficiar a cidade”, já que “garante espaços verdes” para a população.

Foi ainda aprovado por unanimidade o recrutamento de dois motoristas de pesados, um deles para ficar afecto à nova viatura florestal 4x4 que está adstrita ao parque ecológico do Funchal, e que fará uma primeira intervenção aos incêndios.

Fechar Menu