Madeira

Mais 10 casos de covid-19, médico infectado e Ronaldo titular

O 'Jantar DIÁRIO' coloca em evidência cinco das principais notícias que marcam este dia 7 de Outubro

None

A Madeira regista 10 novos casos positivos de infecção com covid-19, havendo outras cinco situações suspeitas que se encontram em análise. Uma notícia desta tarde, que avoluma para 83 o número de casos activos. Ao todo, a Madeira acumula 257 casos de infectados com o novo coronavírus.

10 novos casos na Madeira

Há ainda a reportar cinco casos suspeitos que se encontram em análise

Um dos novos casos é de um médico do SESARAM, que viajou para fora da Região nos últimos dias. Entretanto, ficou a saber-se que este médico não teve actividade clínica depois de conhecer o resultado do teste.

No Desporto, a notícia principal é o jogo de futebol entre Portugal e Espanha, que já se joga, com o madeirense Cristiano Ronaldo a titular. O 'capitão' esteve em dúvida para este encontro particular.

Cristiano Ronaldo a titular no particular com a Espanha

Jogo acontece pelas 19h45 no Estádio José Alvalade

Na política, o destaque vai para a declaração do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que continua à espera do aval do Governo Central sobre o empréstimo de 458 milhões de euros.  “Aquilo que era o compromisso ainda não está concretizado e tem de ser concretizado até sexta-feira”, disse o governante em Machico.

Albuquerque continua a (des)esperar pelo aval de Costa

Miguel Albuquerque diz que continua à espera da resposta do Governo da República ao pedido do aval de empréstimo de 458 milhões de euros será contraído junto de uma instituição bancária, apesar de já ter recebido do Presidente da República que terá essa concordância.

A morte do histórico membro do Bloco de Esquerda, Carlos Pereira, ocorrida hoje, é outra notícia que marca este dia. Paulino Ascensão, líder do BE na Madeira, destaca este "militante da primeira hora".

Morreu sindicalista e 'bloquista' Carlos Pereira

Carlos Alberto Pereira, elemento histórico do Bloco de Esquerda, na Madeira - mais conhecido entre amigos por 'Carlinhos' - faleceu esta tarde no Hospital do Funchal, onde se encontrava internado há várias semanas.

Fechar Menu