Coronavírus Madeira

10 novos casos na Madeira

Há ainda a reportar cinco casos suspeitos que se encontram em análise

None

Há 10 novos casos positivos a reportar esta quarta-feira, na Madeira, pelo que a Região passa a contabilizar 257 casos confirmados de covid-19 no território regional. Trata-se de 10 casos importados: seis provenientes do Reino Unido; dois da Região de Lisboa e Vale do Tejo, um de França e outro da Polónia.

Por outro lado, não há novos casos recuperados a reportar. De tal forma que o arquipélago continua a contabilizar 174 casos recuperados de covid-19. Feito o balanço, são 83 os casos activos que se registam actualmente na Região, dos quais 74 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira. Os restantes nove são casos de transmissão local.

IASAÚDE revela informações sobre médico infectado

Autoridades dizem que o profissional não trabalha desde o dia 1 de Outubro

De assinalar que um dos casos positivos confirmados esta quarta-feira diz respeito a um profissional de saúde que, tendo estado ausente da Região, foi testado no aeroporto após regresso e aguardou o resultado no seu domicílio, sem que exista qualquer situação de contactos nos serviços de saúde.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 49 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 33 em alojamento próprio e um doente encontra-se em internamento na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Há ainda a reportar cinco novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, todas identificadas na operação de rastreio implementada no aeroporto da Madeira. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Fechar Menu