Madeira

Arquivo reforça capacidade de armazenamento

None
Foto Arquivo

O Governo Regional lançou um concurso público para aquisição e instalação de equipamentos informáticos para reforço das capacidades de processamento, memória e armazenamento de dados da Direcção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM) por um valor base de 145.941,27 euros, a que acresce o IVA (+ 22%), num valor final pouco superior a 178.000 euros.

O procedimento, lançado através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura estipula que será escolhida a proposta com o valor mais baixo e que após a escolha do vencedor, este tem 50 dias, a contar da assinatura do contrato para implementar a solução. O concurso está aberto pelo prazo de 22 dias a contar desde o envio do anúncio, que foi no passado dia 2 de Outubro.

Concretamente, a consulta pública destina-se a dotar a DRABM de um servidor de armazenamento de arquivo, destinado sobretudo a guardar as matrizes em alta resolução e em alta disponibilidade; e servidores para virtualização em redundância. Os equipamentos, entre outras coisas, ter mecanismos de detecção de falha de disco que garantam total integridade dos dados e ter mecanismos de salvaguarda dos dados em cache, em caso de falha de energia, de modo a assegurar que todos os dados em cache fiquem salvaguardados.

Fechar Menu