5 Sentidos

Alunos do Conservatório "são admitidos com excelentes notas" nas universidades portuguesas e europeias

Quem o diz é o presidente da Direcção do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira

None

De acordo com o presidente da Direcção do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM), Carlos Gonçalves, todos os anos os alunos do CEPAM, que concorrem ao ensino superior, "são admitidos com excelentes notas" nas universidades portuguesas e europeias.

É o caso de Maria Nobile (na rubrica de hoje do DIÁRIO 'Sub-20) que entrou no Conservatório Real de Bruxelas depois de ter concluído o Curso Profissional de Instrumentista, enchendo de "orgulho" o Conservatório, onde estudou desde os 5 anos de idade.

"A Maria Nobile foi nossa aluna desde pequena, sempre com muito talento, esforço e dedicação, tendo entrado com nota máxima no Conservatório Real de Bruxelas, o que é, sem dúvida alguma, um orgulho para a aluna, para os professores que a prepararam, os pais e, naturalmente, para o conservatório como instituição", disse ao DIÁRIO.

21 milhões para reforçar água de rega

Leia, nesta edição, quais as medidas defendidas pelos especialistas

Tânia Cova , 07 Outubro 2020 - 07:00

Carlos Gonçalves revelou que há cada vez mais alunos a destacarem-se nos vários cursos profissionais do Conservatório, nomeadamente no Cursos de Instrumentista, Instrumentista Jazz, Teatro e Dança Contemporânea. O presidente da Direcção acredita que isto se deve ao árduo trabalho da equipa que faz parte daquele estabelecimento de ensino.

"Ano após ano tentamos melhorar a 'performance' do Conservatório. Temos excelentes professores e todos dão o seu melhor, no sentido de que os nossos alunos possam fazer um percurso de qualidade e de excelência, e possam seguir uma carreira artística naquela área que escolheram. E isso prova os resultados ao longo destes anos", frisou, referindo que o CEPAM prepara-se para celebrar 75 anos, sendo "um marco para a Madeira".

Fechar Menu