Madeira

NÓS, Cidadãos! alerta para falta de computadores nas salas de aula da Madeira

None

O NÓS, Cidadãos! alerta para a falta de computadores nas salas de aula da Madeira. Para o partido, os estabelecimentos de ensino "não podem parar no tempo", sendo necessário "mais e novos recursos digitais".

De acordo com o NÓS, Cidadãos!, dotar as escolas de material informático "deve ser uma prioridade de qualquer Secretário da Educação, Ciência e Tecnologia" para que assim possa ser aumentada a qualidade de aprendizagem dos alunos da Região.

Já neste novo ano lectivo, chegaram ao NÓS, Cidadãos! testemunhos, e continuam a chegar – quer de alunos, mas também de professores – da falta de investimento nas tecnologias nas escolas da RAM, ou seja, em computadores e noutros materiais pedagógicos e audiovisuais, isto é, o Governo Regional não tem nem está a investir numa 'agenda digital'. Há até casos em que está até a ser aconselhado ao professor que compre ele mesmo um computador para trabalhar dentro da sala de aula com os seus alunos, pois o orçamento das escolas não tem verba disponível para este tipo de investimento.

O partido pergunta ao Governo Regional, e em particular ao secretário regional, Jorge Carvalho, "para quando a criação de um Programa Tecnológico da Educação para a RAM, um programa que coloque a agenda digital das nossas escolas como uma efectiva prioridade para esta década e para o actual e próximos governos".

Fechar Menu