Madeira

‘Pensar o Futuro’ incide sobre os desafios do envelhecimento

Veja ou reveja o vídeo da conferência

A nova conferência promovida pelo DIÁRIO decorre no Savoy Palace, no Funchal, focando as atenções na terceira idade

Estão de volta as conferências ‘Pensar o Futuro’, cuja nova iniciativa está a decorrer esta terça-feira no Savoy Palace (Funchal), mais especificamente na Sala Orquídea, debruçando-se sobre a ‘3.ª Idade ou Golden Age - Modelos e Soluções de Futuro’.

O debate é moderado pelo director do DIÁRIO, Ricardo Miguel Oliveira, com a participação de cinco oradores: João Vasconcelos e Sá, engenheiro e director da Dilectus; Eduardo lemos, director da Casa de Saúde São João de Deus; Clara Araújo, médica; Luís Filipe, psiquiatra; e finalmente Sofia Canha, deputada socialista e pertencente à 5.ª Comissão de Saúde e Assuntos Sociais.

Um dos objectivos da conferência desta terça-feira é debater algumas das políticas que permitem desenvolver ideias mais próximas dos cidadãos idosos, promovendo e incentivando autonomia neste fase da vida, ajudando a descobrir soluções mais integrativas e contributivas destes na sociedade. Esse é também o papel do DIÁRIO, o de promover uma discussão construtiva onde se possam apresentar soluções com futura para a região.

A conferência terá a duração de 1h20 e está a ser transmitida em directo para os canais digitais do DIÁRIO (dnoticias.pt, Youtube e Facebook), assim como para o canal cabo NOS 701. A transmissão em directo será igualmente acompanhada, no dnoticias.pt, por um jornalista que irá publicar os conteúdos mais relevantes que forem sendo extraídos da conferência.

O evento organizado pelo DIÁRIO conta com o apoio da NOS Madeira, Socicorreia e Santander Totta.

Fechar Menu