Madeira

Cinco propostas do PSD aprovadas em sede de Assembleia Municipal Extraordinária

None

Esta manhã, o Grupo Municipal do PSD viu aprovadas, em sede de Assembleia Municipal Extraordinária, as cinco propostas que apresentou nas áreas da segurança e do reforço do policiamento, reabilitação urbana e arrendamento jovem, inclusão social e apoio ao comércio local e aos pequenos comerciantes. O objectivo é melhorar a segurança no Funchal.

Para além da implementação de um Sistema de Videovigilância nas zonas mais sensíveis da cidade e do contrato local com a PSP, visando reforçar a segurança na cidade, o PSD viu, assim, aprovadas, nesta Assembleia Municipal Extraordinária, a criação da Casa '(Re)começos', destinada a apoiar a integração das pessoas em situação de Sem-Abrigo, o Programa 'Viver (n)a Cidade', especificamente vocacionado para a reabilitação urbana e o arrendamento jovem e, ainda, o programa Funchal Comercial, destinado a atrair mais visitantes ao centro.

O deputado municipal João Paulo Marques considera estas medidas essenciais para fazer face “àquele que é, em primeiro lugar, um problema relacionado com a exclusão social e com a falta de dinamização e de atractividade da própria cidade e, também, um problema que resulta da crescente desertificação".

João Paulo Marques reitera que a Câmara Municipal do Funchal tem de assumir as suas responsabilidades e deve ser capaz de avançar na implementação de um plano multidisciplinar “que vá mais além do que a Polícia Municipal".

Um plano que faça da Câmara do Funchal “uma autarquia responsável, dedicada à cidade, atractiva aos olhos de quem aqui reside e capaz de agregar novos moradores, amiga dos pequenos negócios e que veja nos comerciantes, parceiros decisivos para a dinamização de centros urbanos e não apenas fonte de receita, através do pagamento de taxas municipais”, rematou.

Fechar Menu