Madeira

Oposição e 'Confiança' concordam que há cada vez mais sem abrigo no Funchal

É o único aspeto em que Coligação Confiança, PSD, CDS, PCP, PTP e independentes concordam, pois de resto os primeiros dizem que fizeram muito, os outros que muito pouco foi feito

Minuto de silêncio pelo falecimento de Júlio Menezes Gouveia, funcionário da autarquia durante 30 anos e director do Departamento de Urbanismo.
Minuto de silêncio pelo falecimento de Júlio Menezes Gouveia, funcionário da autarquia durante 30 anos e director do Departamento de Urbanismo.

A sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Funchal, agendada por pedido do PSD para apresentar várias propostas, começou pela apresentação do projecto de inclusão social Casa de Re(Começos), pela voz dela deputada municipal Vera Duarte. O tema é consensual, mas a forma, o modo e os resultados geram debate entre os dois lados da contenda.

Todos os partidos concordam que o problema agrava-se é que é urgente resolver e estancar o agravar da situação, em nome da segurança e do bem estar dos próprios sem abrigo, muitas delas pessoas a viver em situação que caíram já nesta crise da pandemia de Covid-19.

Embora com debate acalorado e com acusações de parte a parte, chegaram a um 'entendimento' após quase hora e meia,  a oposição à frisar que a autarquia pouco fez em oito anos, a Coligação a dizer que as propostas são cópia do que já é feito.

O projecto foi aprovado pela maioria da oposição, com a Coligação Confiança a abster-se.

Fechar Menu