Madeira

Muitos aderiram à I Mostra do Pão do Porto Santo

None
Foto Dr

A Junta de Freguesia do Porto Santo realizou, este fim-de-semana, a I Mostra do Pão da ilha do Porto Santo. Uma iniciativa que teve bastante adesão, apesar da pandemia ter motivado cuidados redobrados, seguindo à risca as recomendações da DGS, SESARAM e IASAUDE.

O certame, que decorreu no largo dos edifícios públicos, contou com quatro barracas e alguns porto-santenses que se prontificaram em fazer o saboroso pão local, incluído, claro, o bolo do caco e até a capela.

Pedro Câmara, presidente da assembleia da junta de freguesia local, disse ao DIÁRIO que o certame, “foi sem dúvida uma iniciativa muito nobre, promovida, tendo em conta a importância que o pão tem para a ilha, pelas suas caraterísticas”.

“Por ter sido inaugurado no dia internacional do pão (sexta-feira passada), acho que a data foi muito bem conseguida para o começo da mostra”, disse o autarca.

“No geral aqueles que participaram parece-me a mim que gostaram, tanto que no final do primeiro dia, na sexta-feira, o pão já se tinha esgotado, mas também as outras iguarias da ilha”, disse Pedro Câmara.

Fechar Menu