Madeira

PS defende "cooperação estratégica” entre Governo e UMa

None

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista espera que o Governo Regional olhe para a Universidade da Madeira (UMa) com uma visão de “cooperação estratégica” e não apenas com uma visão de colaboração.

Esta manhã, em conferência de imprensa realizada junto à Academia madeirense, o deputado Rui Caetano destacou as potencialidades da UMa no desenvolvimento da Região, sendo necessário o Governo Regional investir “de forma séria e com substância”, para que se possa desenvolver todas essas condições.

O socialista apontou o facto de a Secretaria Regional estar a introduzir os tablets e manuais nas escolas da Região, medida que neste momento abrange os 5.º e 6.º anos (e nalguns casos o 7.º, graças a protocolos com as câmaras municipais), e considerou importante conhecer o impacto desta nova forma de ensino do ponto de vista das aprendizagens, da aquisição dos conhecimentos, da metodologia para os professores e até em termos do impacto nas famílias.

Entende que é “urgente” um protocolo entre o governo e a UMa com vista a um estudo científico para acompanhar e avaliar todo o processo que envolve  esta nova forma de trabalhar nas escolas.

Fechar Menu