Madeira

José Manuel Rodrigues apela à participação no peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Na Madeira registam-se cerca de 900 novos casos de cancro por ano.

None

No próximo dia 1 de Novembro o Funchal será palco do peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apela à participação nesta iniciativa.

José Manuel Rodrigues visitou esta tarde o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e destacou o trabalho desta instituição em prol das famílias e dos doentes atingidos pela doença. Na Madeira registam-se cerca de 900 novos casos de cancro por ano.

O presidente lembrou que o cancro da mama “é particularmente agressivo e esta instituição tem respostas para as nossas doentes oncológicas”, neste que é o  Dia Mundial da Saúde da Mama.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro ajuda na Madeira cerca de “230 famílias em que um dos seus elementos tem um cancro”. O Presidente ALRAM destaca “o apoio psicológico, o apoio aos tratamentos, à compra de próteses, de camas articuladas e à compra cadeiras de rodas”. Faz ainda questão de valorizar as ajudas sociais que são dadas “para os doentes mais pobres”, através dos “pagamentos de rendas de casa, luz e água”.

“Tudo isto é feito com os seus dirigentes, com os seus funcionários, mas sobretudo com os seus voluntários”, vinca. “Foi bom ver, hoje, muitos jovens que chegam aqui e dizem: «eu quero ser voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro»”, congratulou-se José Manuel Rodrigues.

Fechar Menu