Madeira

'Gonçalves Zarco' celebra #Erasmusdays com troca de experiências com o Teatro Metaphora

None

No âmbito das comemorações 'Erasmusdays', duas turmas do ensino secundário, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no Funchal, irão partilhar experiências com o Teatro Metaphora, que promove projectos educativos, sociais, artísticos e culturais, em vários países europeus, no âmbito do programa Erasmus+.

 A iniciativa decorre amanhã, dia 16 de Outubro, pelas 14h30, na sala de sessões da escola e "no estrito cumprimento das medidas preventivas de saúde constantes do plano de contingência" daquele estabelecimento de ensino, garante organização.

"Desde há muitos anos que a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco reconhece nestes programas europeus, uma forma de melhorar o ensino e a aprendizagem na escola, através de parcerias estratégicas e mobilidade de alunos e professores. A promoção da aquisição de aptidões e competências básicas dos estudantes, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como para uma cidadania europeia ativa, melhorando o sucesso e o absentismo escolar são metas prioritárias. Ao mesmo tempo reforça-se a qualidade do ensino e a promoção de um ensino de alta qualidade adotando práticas e instrumentos inovadores".

A escola salienta ainda que espera poder vir a retomar as actividades de cinco projectos, entretanto adiadas devido à covid-19, "ao longo do corrente ano lectivo", "adequando-as à nova realidade imposta pela pandemia", e dar início a outros quatro projectos, com a participação de cerca 21 estabelecimentos de ensino de vários países, nomeadamente: da Alemanha, da Grécia, da Espanha, da Itália, da Croácia, da Eslováquia, da Polónia, da Turquia, da Bulgária e da Roménia.

O #Erasmusdays é uma iniciativa europeia destinada a promover o conhecido programa de intercâmbio em todo o mundo e a dar visibilidade às actividades organizadas pelos beneficiários do programa. São três dias de celebração, partilha de experiências, promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+, numa verdadeira dinâmica à escala europeia.

Fechar Menu