Madeira

Pedro Calado no Fórum das RUP esta quarta-feira

None

Vice-presidente do Governo Regional da Madeira estará no painel onde se irá abordar o tema “Impulsionando a Recuperação nas Regiões Ultraperiféricas”.

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participa, esta quarta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 13h30, no Fórum das Regiões Ultraperiféricas 2020 - Juntos para um futuro sustentável.

A sua intervenção, através de videoconferência, ocorrerá no painel “Impulsionando a Recuperação nas Regiões Ultraperiféricas”, que conta com a participação de Thierry Breton, Comissário Europeu para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e Pequenas e Médias Empresas, de diversos diretores gerais da Comissão Europeia, da vice-presidente do Comité Economico e Social Europeu, para além dos vice-presidentes do Governo das Canárias, da Ilha da Reunião e o secretário regional adjunto da Presidência para as Relações Externas do Governo Regional dos Açores.

No painel em que participa Pedro Calado, serão abordados os danos, sem precedentes, causados pela pandemia de Covid-19 e o seu forte impacto socioeconómico nas Regiões Ultraperiféricas. Discutir-se-ão as necessidades pós-Covid-19 destas Regiões e identificar-se-ão soluções de retoma a nível europeu, nacional ou regional para dar uma resposta à crise, focando-se nos setores mais atingidos, como o turismo, o transporte, o emprego e a agricultura.

Neste debate o vice-presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira dará conta do impacto da crise COVID na Região, nomeadamente os constrangimentos económicos e sociais que derivam da crise sanitária afetando brutalmente o Turismo, setor determinante da economia da Madeira.

Para além da estratégia de recuperação e da forma como poderá fortalecer a sua resiliência, serão apontados os apoios de que a Região necessita para poder sobreviver a esta crise sem agravar a divergência com as outras Regiões Europeias.

O Fórum das Regiões Ultraperiféricas 2020 é um evento virtual que está a decorrer, desde segunda-feira, a partir de Bruxelas. 

Fechar Menu