Madeira

Testes rápidos até final do ano

O Governo Regional vai implementar um novo sistema de teste à Covid-19

None

"Testes rápidos até ao final do ano". Esta é a manchete desta edição de domingo do DIÁRIO. Nela ficamos a saber que o Governo Regional conta implementar o novo sistema de teste à Covid-19, que reduz de 12 horas para breves minutos o tempo de espera dos resultados, mas tudo dependerá da disponibilidade dos fornecedores.

O secretário da Saúde, Pedro Ramos, faz um balanço positivo do controlo nos aeroportos durante a pandemia. Ontem, a Madeira contabilizava 69 casos activos de Covid-19, 59 dos quais importados.

Não perca também o resumo de todo o jogo de futebol entre o Marítimo e o Porto. Os verde-rubros conseguem uma vitória histórica no Estádio do Dragão. 3-2 foi o resultado final.

Nos ‘casos do dia’, leia como um turista embriagado ameaçou um recepcionista de hotel. Sem apresentar teste negativo à Covid-19, o turista insistia em sair do ‘confinamento' recomendado pelas autoridades de saúde. A PSP foi chamada a resolver a situação.

Também hoje, Dia Mundial do Animal e no Dia do Médico Veterinário, Élia Jesus, da Associação ‘Madeira Sanctuary’, alerta para a necessidade de haver articulação entre organismos. Na nossa entrevista a Veterinária municipal do Funchal lembra importância da esterilização em massa e da educação para a adopção responsável.

Nesta edição fique a conhecer mais pormenores sobre a empreitada de reabilitação e regularização no troço acima do Campo do Marítimo, que arrancou no dia 1 e estará concluída dentro de dois anos. São 16 milhões para ‘segurar’ Ribeira de São João.

Também hoje, dia 4 de Outubro, a New Organic Planet exerce direito de resposta.

Leia tudo isto e muito mais!

Tenha um excelente domingo!

Fechar Menu