Madeira

Acordo para a nova Lei Eleitoral para a Madeira foi notícia há 15 anos

None

No Canal Memória de hoje recordamos a edição impressa do DIÁRIO de 12 de Outubro de 2005 e as implicações da nova Lei Eleitoral para a Madeira

A 12 de Outubro de 2005, o destaque da edição do impressa do DIÁRIO era dado ao acordo entre os os dois maiores partidos representados na Assembleia da República (PSD e PS) quanto a uma nova Lei Eleitoral na Madeira. O entendimento entre partidos apontava para a criação de um único círculo eleitoral, a partir do qual serão eleitos 47 deputados à Assembleia Legislativa da Madeira (ALM).

A proposta viria a ser aprovada e ainda hoje se mantém.

Leia aqui a notícia que foi manchete nessa edição impressa.

Nessa edição impressa de há 15 anos era também dado destaque ao caso de corrupção na Câmara da Ponta de Sol,  que contava com 5 acusados. A notícia dava conta que o despacho de acusação promovia que António Lobo (presidente), Deolinda Santos (arquitecta), João Manuel Silva (fiscal da câmara), Marco António (arquitecto), e Rafael Inácio (vereador) fossem levados a julgamento. O processo contava com mais de 20 testemunhas e inúmeras provas documentais.

Há 15 anos era também notícia que Hi Fly passava a ser a nova designação comercial para a companhia AirLuxor e antecipava-se um concerto da Madeira com a boys band  D’Zrt, que prometiam um concerto com muita energia.

No desporto, o destaque foi para o madeirense António Pita que tinha obtido licença de agente FIFA na Venezuela, e foi também notícia os 29 objectivos da luta contra a droga e como centenas de crianças associaram-se à festa do 129.º aniversário do DIÁRIO e recriaram o logótipo com que se iniciou  o ano 130 da vida deste matutino.

Descarregue aqui a primeira página do DIÁRIO do dia 12 de Outubro de 2005.

Fechar Menu