Madeira

SESARAM forçado a contratar mais psiquiatras

None

Bom dia,

O SESARAM é forçado a contratar mais psiquiatras. A notícia faz manchete na edição impressa do DIÁRIO deste sábado, 10 de Outubro. A reportagem que pode encontrar na página 4, explica que as consultas de saúde mental aumentaram, em média, 21% entre Janeiro e Agosto, face ao mesmo período do ano passado e que a Unidade de Tratamento de Toxicodependência deverá crescer.

Alunos impedidos de usar manuais em casa é outra das notícias em destaque nesta edição. Os estudantes do 5.º ano não podem utilizar ‘tablets’ por falta de capas de protecção. Os Pais estão descontentes com a situação que vai prejudicar o estudo dos filhos na preparação para os testes. Ainda sobre o ensino, 366 alunos candidataram-se à 2.ª fase de acesso do Ensino Superior.

Na área da saúde, há mais um profissional de saúde infectado com Covid-19. A investigação epidemiológica já identificou 17 contactos e o caso está a ser investigado pelas entidades de saúde da Região. Ontem foram detectados sete novos casos de covid-19.

Sobre o empréstimo que a Região quer contrair para fazer face à pandemia da Covid-19, Lisboa recusa aval à Madeira e o Governo Regional avança na segunda-feira com a concretização do empréstimo de 458 milhões.

Saiba ainda que os veículos da mega-operação de droga estão à guarda do tribunal.

Estas e outras notícias estão hoje em destaque na edição impressa do DIÁRIO.

Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através do www.dnoticias.pt e fique a par do que se passa na Região, no país e no Mundo.

Fechar Menu