Desporto

Mónaco de Leonardo Jardim soma primeiro ponto na Liga francesa

Empate em casa com o Nimes

Foto Arquivo/REUTERS/Eric Gaillard
Foto Arquivo/REUTERS/Eric Gaillard

O Mónaco continua sem vencer na Liga francesa de futebol, conquistando hoje o primeiro ponto, ao empatar em casa com o Nimes (2-2), na terceira jornada, em que o Rennes venceu e subiu à liderança.

O treinador português Leonardo Jardim apostou no ‘reforço’ argelino Islam Slimani, ex-Sporting, no ‘onze’ titular e este fez o primeiro golo logo na estreia, aos 39 minutos, antes de o belga Ben Yedder aumentar a vantagem, aos 45+1.

Com Gelson Martins e outro ‘reforço’, Adrien Silva, como titulares, o jogo parecia controlado, mas a expulsão do defesa brasileiro Jemerson, aos 55 minutos, deixou os monegascos em ‘maus lençóis’.

Gil Dias substituiu Ben Yedder, mas o Nimes acabou por empatar por Philippoteaux, aos 70, e Denkey, aos 82, impondo novo jogo sem vencer esta época para a equipa de Jardim, com ambas as formações a somarem o primeiro ponto após duas derrotas.

O Rennes foi a casa do Estrasburgo vencer por 2-0, num jogo em que Grenier, aos 16, e Niang, aos 54, fizeram os golos dos forasteiros, frente a uma equipa da casa que desperdiçou um penálti, aos 40, e perdeu Ndour aos 84, por expulsão.

Subiram, assim, ao primeiro posto à condição, com nove pontos em nove possíveis, podendo ser igualados por Lyon e Nice, que ainda não jogaram na terceira jornada.

Ainda hoje, o campeão Paris Saint-Germain recebe o Toulouse pelas 20:00, podendo chegar aos seis pontos após uma vitória e uma derrota nos primeiros jogos.