Desporto

Bernardo Sousa acusa controlo anti-doping positivo e coloca lugar à disposição da equipa

O piloto terá utilizado um medicamento inalável devido a dificuldades respiratórias

None

O piloto madeirense Bernardo Sousa acaba de anunciar na sua página oficial do Facebook que acusou um resultado positivo num controlo anti-doping nos ralis e que, por isso, decidiu colocar o seu lugar à disposição da equipa Play/AutoAçoreana Racing.

“Fui recentemente notificado pela FPAK de um resultado positivo num controlo anti-doping no âmbito da minha actividade automobilística. Este processo, apesar de ainda não estar concluído motiva a minha decisão de colocar, no imediato, o meu lugar à disposição da equipa na qual compito, a quem não quero prejudicar, sendo esta totalmente alheia a esta situação. Apenas pretendo agradecer a oportunidade e desejar as maiores felicidades a este grupo extraordinário de pessoas e empresas”, referiu o piloto madeirense.

Bernardo Sousa adianta, ainda, que “por motivos relacionados com dificuldades respiratórias, utilizei um medicamento inalável que melhora a actividade brônquica e pulmonar”, complementado: “Reconheço, agora, que o terei feito, inadvertidamente, em doses supra-terapêuticas, que redundaram num controlo positivo”.

O piloto conclui a nota agradecendo “de todo o coração todo o apoio dos patrocinadores, fãs, amigos e família”.