Humorista e ‘blogger’ faz piada sobre acidente com autocarro na Madeira e é alvo de duras críticas
Guilherme Duarte, autor do premiado ‘blog’ ‘Por Falar Noutra Coisa’, também já reagiu às críticas e fez um vídeo onde mostra as duras palavras que foi alvo
Esteve na Madeira há pouco tempo para apresentar o seu novo espectáculo de ‘stand-up comedy’ intitulado ‘Só de Passagem’, atraindo a atenção de muitos madeirenses. Guilherme Duarte, humorista e autor do premiado ‘blog’ ‘Por Falar Noutra Coisa’, voltou a estar no centro da atenção dos madeirenses, mas por outras razões.
Isto porque, na noite do acidente com o autocarro de turismo no Caniço, que tirou a vida a 29 alemães, o humorista publicou uma piada nas redes sociais que caiu mal junto de muita gente.
“O acidente do autocarro na Madeira é terrível! Alguém sabe se já conseguiram resgatar o gasóleo todo? #BojardaDoDia”, escreveu o humorista no Facebook, gerando logo uma onda de comentários negativos. Depreende-se que o humorista queria fazer uma ligação à greve dos motoristas de matérias perigosas em Portugal continental que afectou a distribuição de combustível durante vários dias, com postos de abastecimento a encerrarem.
As reacções não tardaram. “Devias vir a Madeira hoje! Para perceber o que é *pelo na venta*! Fica para breve! Palerma”, pode ler-se num dos comentários. “Quando a fronteira entre ter piada e limitar-se à provocação básica se confunde a este ponto, se calhar é tempo de parar para pensar”, lê-se noutro.
“Típico da comédia portuguesa. Gozar com a tristeza dos outros. Bom senso é algo que te falta e muito!!”, adianta outra pessoa.
Em suma, a piada foi, para muitos, evitável e de mau gosto. Certo é que aos comentários, mesmo os mais violentos pedindo a morte do humorista, Guilherme Duarte foi respondendo com ironia.
Entretanto, há pouco tempo, o humorista decidiu reunir “material suficiente para dois anos” de uma rubrica humorística no Facebook. “Aqui fica uma amostra do melhor que as redes sociais têm para oferecer”, diz no vídeo, passando depois a apresentar alguns comentários e ‘dissecando-os’.