Madeira

Saiba o que consta da agenda desta terça-feira

None

Visita às obras de regadio na Levada do Blandy

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visita, às 11h30, a intervenção na Levada do Blandy, entre o Pico Areeiro e o Palheiro Ferreiro. Uma empreitada que visa a recuperação do canal de distribuição de rega com o objectivo de melhorar o serviço de fornecimento de água de rega a 383 explorações agrícolas, numa área de 90 hectares.

A freguesia de São Jorge, em Santana, assinala 504 anos

A freguesia de São Jorge, pertencente ao concelho de Santana, celebra esta terça-feira, o 504.º aniversário da freguesia.

A sessão solene comemorativa está agendada para as 18 horas, na sede da Junta de Freguesia local, e contará com a presença da secretária regional da Inclusão e Assuntos, Rita Andrade.

Reunião da CMF

Pelas 13 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Câmara Municipal do Funchal (CMF), há declarações do Executivo após a Reunião de Câmara semanal.

Assinatura do protocolo de cooperação com BVM

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside esta terça-feira, pelas 17 horas, à cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação com as Associações de Bombeiros Voluntários da Madeira, no quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM).

‘Do Braguinha ao Ukulele, uma viagem de 140 anos’

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, estará presente, pelas 12 horas, no auditório da Casa-Museu Frederico de Freitas, no Funchal, numa conferência de imprensa destinada a apresentar o projecto ‘Do Braguinha ao Ukulele, uma viagem de 140 anos’, iniciativa que, integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo, é organizada pela Associação Xarabanda e inclui um concerto de entrada livre, oficinas de formação e conferências sobre a ‘História do Ukulele’ e a emigração madeirense para o Havai.

Início da laboração de cana-de-açúcar

O secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, desloca-se esta terça-feira, pelas 12 horas, ao engenho do Porto da Cruz para assinalar o início da laboração de cana-de-açúcar.

Comemorações do Dia Mundial do Livro

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, estará presente, pelas 18 horas, no auditório do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM), no Funchal, numa sessão que, contando com o escritor João de Melo, assinala as comemorações do Dia Mundial do Livro na Região. Oportunidade em que também será inaugurada a mostra bibliográfica ‘Primórdios da Biblioteca Pública e primeiras colecções’.

Reunião da Assembleia Intermunicipal da AMRAM

Realiza-se esta terça-feira, pelas 11 horas, na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, reunião da Assembleia Intermunicipal da AMRAM - Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira. Serão prestadas declarações aos órgãos de comunicação social, no final da reunião, pelas 12 horas.

Pelas 10h00, também na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, terá lugar uma reunião com a presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Teresa Fragoso, e os municípios, sobre o tema ‘Protocolo de Cooperação para a Igualdade e não discriminação | nova Geração, a celebrar entre CIG e os Municípios’.

Conferência sobre prevenção de incêndios

No âmbito do projecto ‘Mais Madeira na Europa’ realiza-se esta terça-feira, pelas 14h30, junto à Torre de Vigilância do Cabeço da Quebrada, no concelho do Porto Moniz, uma conferência de imprensa subordinada à temática da prevenção de incêndios, que estará a cargo da candidata social-democrata Cláudia Monteiro de Aguiar.

‘Feira do Livro de Abril’

A CDU organiza esta terça-feira, pelas 18h30, uma ‘Feira do Livro de Abril’ que se integra nas comemorações do 45º Aniversário do 25 de Abril, no Centro de Trabalho, no Funchal, à Rua João de Deus nº. 12.