>
Madeira Patrocinado

Sabe manter e cuidar as juntas dos azulejos na casa de banho? Evita as manchas pretas!

Na Seta Verde Higiene, Lda estamos preparados para indicar, aconselhar e orientar para uma solução de higiene e limpeza que se adapta melhor à sua realidade

None Ver Galeria

A casa de banho é uma das divisões mais utilizadas numa casa e possui um ambiente húmido, por isso mesmo é uma área propícia ao aparecimento de microrganismos que devem ser eliminados. Assim sendo, limpar a casa de banho é uma tarefa importante para o nosso bem-estar e a sua higienização deve ser regular.

As divisões onde a água é muito usada criam uma sujidade diferente do resto da casa. Quem é que nunca lutou contra aquelas manchas negras provocadas pela humidade e depósitos minerais que tiram o brilho às loiças e torneiras? Um dos lugares mais susceptíveis de ter este problema é a casa de banho.

Por estas razões, a casa de banho exige atenção redobrada e a falta de limpeza regular resulta, em pouco tempo, na acumulação de sujidade nos azulejos e no piso e tenderá a aparecer bolor no chuveiro. Para evitar a acumulação de sujidade, agende um dia por semana para limpar em profundidade e no quotidiano mantenha a casa de banho bem ventilada, para eliminar o excesso de humidade que se cria após o banho, que facilita a sua limpeza, ao impedir o aparecimento de fungos.

Existem 2 tipos de sujidade que afectam a casa de banho:

- Os depósitos de calcário, que se acumulam nas superfícies e impedem que as torneiras e outras superfícies metálicas brilhem;

- Os bolores, que se acumulam nas juntas e nas esquinas, dando origem a manchas escuras e um odor característico (mofo) devido à fraca manutenção do espaço.

Deixar acumular é mesmo o pior que se pode fazer!

Se seguir os nossos conselhos de limpeza, vai conseguir deixar a sua casa de banho higienizada e livre de germes e sujidade.

Conselhos importantes:

- Reserve um pano (preferencialmente de microfibra), escova ou esponja exclusivamente para limpar a sanita, de modo a não contaminar o resto da casa de banho;

- Substitua os panos e esponjas para limpeza do WC com bastante frequência;

- Para os cantos mais difíceis, use uma escova de dentes que já não use;

- Antes de lavar a banheira ou chuveiro retire o tapete de banho e limpe-o com água morna e desinfectante, enxaguando de seguida;

- Limpe regularmente os ralos do lavatório e da banheira ou chuveiro.

Lembre-se de usar luvas para proteger as mãos e de testar todos os produtos de limpeza numa área pequena e imperceptível antes de os usar, para evitar o aparecimento de manchas indesejadas.

As juntas dos azulejos acumulam sujidade de todos os tipos: gordura, manchas, bolor e poeira. Se não fizermos nada, essas juntas vão acumulando sujidade, ficando escuras. Por isso, convém fazer uma limpeza em profundidade com frequência para não chegar a esse ponto!

Existem alguns alertas sobre limpeza de juntas:

- Em primeiro lugar, utilize uma solução de água e detergente com desinfectante para limpar as juntas com água e deixe secar;

- Utilize uma escova dura para esfregar as juntas, evitando escovas de metal porque desgastam a argamassa;

- Não use lixívia na limpeza das juntas com argamassas coloridas, visto resultar na descoloração das mesmas;

- Quando necessário, utilizar produtos de limpeza mais agressivos como lixívias e produtos contendo ácido clorídrico, use óculos de protecção e luvas e abra as janelas e portas e, se possível, ligue o ventilador, para assegurar uma ventilação adequada;

- Faça um teste com o produto a usar numa pequena área antes de iniciar a limpeza completa. Isso irá garantir que a argamassa não seja danificada ou corroída.

Nunca misture produtos de limpeza! Alguns produtos podem reagir entre si, originando vapores nocivos ou mesmo tóxicos!

O ácido clorídrico é uma substância utilizada para resolver situações mais críticas, quando a limpeza regular foi descurada e já não resolve o problema. É extremamente corrosivo, pelo que deve ser usado com muita cautela. Desde já, sugerimos que o use quando os seus filhos não estiverem em casa e num espaço muito bem ventilado, visto que liberta vapores corrosivos. Para além disso, adquira luvas resistentes, já que o contacto com a pele pode provocar queimaduras.

Para aplicar, sugerimos que use o dobro da quantidade de água para a de ácido. Tenha atenção, adicione sempre o ácido concentrado lentamente à água e não o contrário, pois a mistura liberta calor e pode provocar a projecção do líquido, podendo dar origem a queimaduras na pele e lesões oculares graves! As manchas negras desaparecerão de imediato da superfície, mas deixe actuar por alguns minutos antes de enxaguar com água abundante.

Na Seta Verde Higiene, Lda estamos preparados para indicar, aconselhar e orientar para uma solução de higiene e limpeza que se adapta melhor à sua realidade.

Contacte-nos para mais informações:

Telefone:+291 930 500

E-mail: [email protected]

Consulte www.setaverde.pt para conhecer os nossos produtos e serviços.

Boas Limpezas!

Fechar Menu