Madeira

Serviço de Defesa do Consumidor fez cerca de 73.200 atendimentos em 20 anos

Inaugurado do Balcão da Delegação Regional da DECO, localizado na Loja do Munícipe do Caniço.
Inaugurado do Balcão da Delegação Regional da DECO, localizado na Loja do Munícipe do Caniço.

Foi inaugurado, esta sexta-feira (15 de Março), o Balcão da Delegação Regional da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, localizado na Loja do Munícipe do Caniço.

“O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor que hoje se comemora é um dia que diz respeito a todos e a cada um de nós enquanto consumidores. Esta data e o que ela representa é, sem dúvida a mais adequada para a inauguração de uma estrutura destinada à defesa dos consumidores”, sublinhou a secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, que presidiu à inauguração em representação do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Na ocasião marcou também presença uma delegação da DECO, com representantes nacionais e regionais, encabeçada pelo presidente a Vasco Colaço.

No espírito de cooperação entre o Governo Regional e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, enaltecido ao longo do discurso de inauguração, a mesma delegação marcará presença, esta tarde, no seminário ‘20 Anos de Defesa do Consumidor na Região - Transformando Conflitos em Soluções’, que vai decorrer no Colégio dos Jesuítas, para assinalar o vigésimo aniversário do Serviço de Defesa do Consumidor.

Rita Andrade revelou que, ao longo destas duas décadas de existência na Região, o Serviço de Defesa do Consumidor procedeu a cerca de 73.200 atendimentos (58.800 respeitantes a pedidos de informações e os restantes com reclamações).